A respeito do tema "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", por base em pesquisas, pode-se enfatizar que há um percentual cada vez mais elevado, deixando explícito quanto ao uso de informações. (Reestruture as discussões que serão retomadas ao longo do texto. Além disso, apresente a tese)
Assim, também vale ressaltar que ocorre por falta de pesquisa e restrição à quem se dirige. (Não compreende a estrutura do texto)
Fomentando a própria internet, é indevido restringir à um público-alvo, quando englobado diversos aspectos, sites, endereços, páginas, além de repetidas pesquisas em locais diferentes com dados exemplificados ou parecidos. (Discussões superficiais. Reformule)
Contudo, a situação é especular (Vírgula) a fim afim de não alienar-se ou acabar se deixando perder em meio a tantos dados.. (Observe o uso equivocado da pontuação. Além disso, o problema no desenvolvimento das discussões, pois estão limitadas)
Logo, é importante visitar diferentes websites, verificar dados e sua estrutura, a grafia, enfim, ler para conhecer. Ainda que não se crie algo à respeito, melhorar o acesso às páginas e aos produtos do próprio computador para não "aprisionar-se". (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Observe que as discussões estão limitadas. Reveja a estrutura do texto, explore mais os argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |