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Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 27/10/2018

Status:

Corrigida
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Segundo a filósofa Hannah Arendt, o pior dos males é aquele tido como banal e corriqueiro. Associado a esta reflexão, nos dias de hoje, tornou-se fútil a preservação e a valorização dos patrimônios históricos e culturais do Brasil. Frente a isso, dois aspectos fazem se relevantes: o descaso da população com os primórdios (Evite palavras clichês) da cultura em consonância com a falta de assistência do governo, em relação ao resguardo dos monumentos históricos e museus do país.

Em primeira análise, vale ressaltar a irrelevância da população brasileira com a cultura oriunda. Dessa forma, o prestígio com os grandes fatos históricos, patrimônios, obras, esculturas e memórias de grandes historiadores, (Sem vírgula)tornaram-se superficial para a sociedade brasileira. Por conseguinte, essa falta de interesse das pessoas, (Sem vírgula) gera a desvalorização dessa identidade cultural, que por sua vez, (Sem vírgula) deve ser apreciada e explorada. (Reestruture as discussões. Articule mais as ideias apresentadas)

Em segunda análise, a falta de apoio do governo com centros históricos em conjunto com a escassez de conscientização da história, é cruciasão cruciais para o impasse. Dessa forma, a preservação dos monumentos históricos e o incentivo do governo com os cidadãos, para a história, são faltosos no Brasil. Por exemplo, pouco tem se ouvido falar sobre museus, fatos históricos nas mídias e redes sociais. Outro exemplo a ser considerado, (Sem vírgula) é o incêndio que recentemente aconteceu no Rio de Janeiro, no museu mais antigo do país. Não havia segurança suficiente no local para minimizar tamanhas conseqüências. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial)

Urge, portanto, a tomada de medidas em prol da valorização e preservação da cultura e do patrimônio histórico no Brasil. Destarte, faz-se necessário o governo em parceria com o Ministério da Cultura criar um projeto, (Semcvírgula) que visa mostrar a população a importância dos fatos e obras históricas que originaram o que o Brasil é hoje, seus antepassados, sua memórias e raízes. Podendo tal projeto, (Sem vírgula) ser incluso nas escolas e ser passados em programas televisivos. Ademais, o governo assegurar da manutenção e segurança de museus por todo o país (Problemas na construção de sentido). Nessa ótica, só assim poderá mudar o reflexo do pensamento de Hanna, baseado na valorização do Brasil em considerar o patrimônio cultural-histórico. (Proposta superficial. Reestruture)
 

Comentários do corretor


Apresente mais fatos, articule mais as ideias para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200