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Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 25/10/2018

Status:

Corrigida
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É correto afirmar que os patrimônios históricos do Brasil possuem sublime importância tanto para as gerações passadas quanto para criações futuras, haja vista que o conhecimento que essas propriedades transmitem é de exacerbada relevância e segundo a perspectiva de Edmundo Burke, político e filósofo (Dois pontos) "Um povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la." (Ponto final)

Deve-se pontuar, de início, que é essencial o interesse da população tratando-se da bagagem histórica do Estado (Reformule essa ideia), pois só dessa maneira é possível compreender os equívocos do passado para conseguir evoluir o pensamento e romper com os antigos padrões criados pela sociedade. (Desenvolvimento superficial. Reestruture)

Recentemente foi dada a notícia de que o Museu Nacional, o mais antigo do país, situado no Rio de Janeiro, foi incendiado (Vírgula) conforme fontes do Portal do Estado de São Paulo. Foram perdidas inúmeras obras e documentos que (Vírgula) com certeza (Vírgula) acrescentariam relevante sabedoria na cultura brasileira, portanto, é de extrema indignação o fato de que o prédio não possuía um sistema adequado de proteção contra incêndios. (Reformule as discussões. Desenvolvimento superficial)

Diante do exposto, com o fito de que os patrimônios históricos são imprescindíveis, compete ao Governo, (Sem vírgula) propiciar melhores alternativas de segurança aos mesmos (Use somente quando houver ideia de igualdade), por meio de verba para o investimento dessa área. Sendo assim, esses legados estariam à salvo para propiciar o saber à nação. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Apresente fatos que evidenciem o seu ponto de vista, de modo a evitar lacunas no texto. Articule mais as ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200