A dimensão do patrimônio histórico no Brasil - Banco de redações


Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 24/10/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde o "descobrimento" do Brasil, a cultura e patrimônio histórico sofrem demasiadamente o descaso da pátria amada. Sem passado não existiria presente, quem dirá futuro. (Reformule as discussões iniciais. Apresente a tese)

A suma importância dos museus nacionais é vísível (Vírgula) porém pouco famigerado. Os filhos deste solo perdem as raízes pela falta de interesse em conhecê-las. (Não compreende a estrutura do texto)

Acredita-se que fatos ocorridos e registrado como ossos, monumentos, escrituras, podem explicar grande parte do que está decorrendo no momento. (Não compreende a estrutura do texto)

Diante disso (Vírgula) o abandono e indiferença para com a história prevalece. (Não compreende a estrutura do texto)

Outro fator agravante é a falta de atenção do governo diante de tal problema. (Não compreende a estrutura do texto)

É direito do cidadão ter acesso à educação e (Vírgula) história e entender episódios transcorridos para compreensão da atualidade. (Não compreende a estrutua do texto)

A resolução desse impasse pode ser obtida através de programas de governo juntamente com ministros da cultura e educação, projetos para investimento financeiro nessa área podem salvar completamente o patrimônio brasileiro (Vírgula) combatendo catástrofes que apagam marcas conquistadas com esforço e luta de ancestrais. (Reformule as discussões)

Não sendo dever apenas do governo (Vírgula) mas de toda a comunidade buscar conhecimentos históricos e valorizar seus patrimônios. (Não compreende a estrutura do texto)
 

Comentários do corretor


Reformule as ideias apresentadas ao longo do texto. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200