- Banco de redações


Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 19/10/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A identidade de um pais está intimamente relacionado a sua cultura, sendo assim a preservação do seu Patrimônio Histórico e imprescindível. No Brasil (Vírgula) tem- se muitos casos de que a Cultura Nacional é perdida em incêndios, inundações em seus museus que aos poucos são esquecidos pelos Poderes Públicos. (Reestruture e explore mais as discussões que serão retomadas ao longo do desenvolvimento do texto)

Através dos museus, centro culturais a sociedade consegue acesso a sua história que, sem o conhecimento dela, não há sociedade (Vírgula) como disse Edmund Burke:  ´´Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la``. Além disso os Patrimônios Históricos são locais para pesquisas. Os museus levam consigo a preservação da qualidade de vida, pois dentro deles têm objetos que estão ligados vida e história da população (Vírgula) criando nelas uma ligação de pertencimento. Os Patrimônios Históricos, também, são fonte de renda por conta do turismo que ajuda na economia local ou nacional. (Discussão limitada. Reestruture)

Por tanto Portanto, os Patrimônios históricos necessitam de atenção especial, e para isso é preciso que haja periodicamente reformas nos museus, ruas, praças que são considerados Patrimônios Históricos, por empresas especializadas para que tenham zelo e disciplina durante a reforma. Deve haver também um investimento considerável no IPHAN para que ele possa ampliar sua atuação. (Reformule. Proposta superficial)

Comentários do corretor


Articule e apresente mais fatos no texto, isso é importante para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200