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Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 16/10/2018

Status:

Corrigida
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O Patrimônio histórico e cultural pode ser definido como o conjunto das manifestações que uma sociedade tem num determinado local e ao longo do tempo. (Explore mais as discussões do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

Todos são patrimônios brasileiros (Reestruture essa ideia). Trata-se de bens materiais e imateriais reconhecidos pelo Iphan ''Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.'' (Ponto final) Discute-se muito hoje a necessidade de preservação do Patrimõnio patrimônio, pela valorização do passado e das cidades. (Discussões superficiais. Reestruture)

Em meados do século XIX, após a Revolução Francesa e a Revolução Industrial, inicialmente criada para restaurar os monumentos e edifícios históricos destruídos no decorrer da guerra (Problemas na construção de sentido). Atualmente, a proteção do patrimônio encontra em leis especificas e até na própria Constituição Federal. (Reformule as discussões)

Portanto, preservar o patrimônio histórico e cultural faz com que as marcas de sua história se perpetuem no tempo, afirmando sua diversidade cultural e enriqueçam ainda mais aquela região. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Apresente e explore mais as discussões para evitar um desenvolvimento superfical. Reveja a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200