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Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 16/10/2018

Status:

Corrigida
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O Museu Nacional Brasileiro é um dos maiores do mundo, com cerca de 20 milhões de itens, entrementes (Vírgula) com o incêndio ocorrido no dia dois de setembro, houve uma perda de acervos irrecuperáveis para a humanidade. Demonstrando (Vírgula) assim, a irresponsabilidade e a ineficácia de políticas públicas além da desvalorização de um patrimônio histórico de suma importância. (Reestruture e explore mais as discussões do parágrafo de introdução)

Sabe-se que os museus abrigam uma ampla e grande variedade de objetos históricos que, por conseguinte, perpassam à inúmeras gerações conhecimento e cultura, pois nestes é possível entender a história de um modo divertido e lúdico, pode-se ter a oportunidade de observar artefatos de milhares de anos atrás de diversas tribos extintas, o que promove uma maior interação aos que visitam um museu, porém, com o incêndio ocorrido, denuncia-se, (Sem vírgula) a falta de cuidado e proteção ao museu. (Abordagem superficial das discussões)

É notório salientar que, (Sem vírgula) outro fator existente que surge do acontecimento decorrido, (Sem vírgula) é a desvalorização do patrimônio histórico, visto que, acerca dessa problemática (Vírgula) não há a devida importância aos fatos de um local que serviu até mesmo de residência para a Família Real no século XIX. (Vírgula) e que perdeu cerca de 90 % de seus itens e relíquias existentes devido ao incêndio. (Desenvolvimento limitado. Reestruture as discussões)

Em virtude dos fatos mencionados, faz-se necessário que o Governo invista em mais segurança e proteção aos museus e seus semelhantes, por meio de um aumento nas verbas, para que assim evite futuros acontecimentos de igual nível. Além disso a mídia deve atuar seja por meio de campanhas ou exibições alternadas nos mais variados meios de comunicação, como, por exemplo, no rádio, na televisão e em redes sociais (Vírgula) contribuindo assim para a conscientização da população acerca da importância de valorizar o que é do país, ou seja, do que pertence aos próprios cidadãos em geral. (Proposta superficial. Reestruture)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser mais exploradas para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200