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Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 16/10/2018

Status:

Corrigida
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Uma nação não é feita apenas de pessoas. Mas é feita de histórias, memórias, (Sem vírgula) que, com o passar do tempo (Vírgula) enriquecem a cultura de um povo tão privilegiado. (Explore mais as discussões iniciais)

Preservar o que os antepassados nos (Evite ideia de primeira pessoa) deixou é mais que responsabilidade social, é uma forma de agradecer pela nossa (Evite ideia de primeira pessoa) história, pelo início dela. Entender e compreender de onde viemos (Evite primeira pessoa), quem veio antes de nós (Evite ideia de primeira pessoa) é uma graça incalculável. Só o fato de termos (Evite primeira pessoa) um vasto patrimônio histórico-cultural podemos (Evite primeira pessoa) nos considerar hiper-privilegiados (Reformule essa ideia). Porém, nem tudo são rosas (Evite esse tipo de construção), infelizmente a gestão pública não se dá conta da riqueza desses bens, e com isso, (Sem vírgula) ela fica a mercê de maus cuidados, vulnerável a incêndios, furtos e entre outros fatores. Exemplo desse desse descuido com a nossa (Evite ideia de primeira pessoa) bagagem foi o incêndio com o Museu Nacional,no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, que deixou toda uma história em cinzas. (Reestruture as discussões desse parágrafo de desenvolvimento. Delimite e desenvolva os argumentos)

Com tudo Contudo (Não apresenta ideia adversativa), criar leis de preservação desses locais antigos, em que haja uma vistoria minuciosa de pelo menos 6 em 6 meses, para que os riscos de desabamentos e incêndios sejam reduzidos e uma reforma seja feita nas estruturas dos museus (Problemas na construção de sentido). Assim, não perderemos (O texto é impessoal) mais nossa herança. (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Apresente fatos e explore mais os argumentos para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200