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Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 15/10/2018

Status:

Corrigida
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É notório que o patrimônio histórico de uma nação ou civilização é fundamental para o conhecimento e continuação de uma cultura e de costumes intimamente relacionados ao passado e a grandes momentos da história. Contudo, fatores como: (Sem dois pontos) a falta de cuidados e as diferentes noções culturais fazem muitas obras serem esquecidas e abandonadas, levando junto a elas memórias de um povo. (Explore mais as dicussões que serão retomadas ao longo do texto)
 
Convém ressaltar que a manutenção de monumentos, obras de arte, museus são de suma importância para a continuação de memórias materiais de civilizações antigas, marcos e monumentos históricos do planeta. Infelizmente, diversos lugares marcados na história foram perdidos por falta de cuidados. Um exemplo é o Museu Nacional que, por negligência tanto do Estado como do órgão responsável pelos cuidados, sofreu um incêndio e, junto ao dióxido de carbono liberado, se foram milhares de obras que integravam o patrimônio histórico do Brasil. (Explore mais as discussões apresentadas)

Além disso, o patrimônio histórico é baseado em conceitos culturais que estão intrinsicamente ligados ao convívio com certa (Reestruture) sociedade. Analogamente, para compreender o valor histórico exposto é necessário uma certa noção dos fatos expostos. Contudo, a falta de intimidade com este conceito leva certas pessoas a roubar, pichar e até quebrar alguns patrimônios públicos e históricos que representavam verdades e fatos de um povo. (Discussão superficial. Reestruture as discussões)

Assim sendo, o patrimônio histórico representa a cultura e os costumes que contribuíram para o desenvolvimento de uma civilização, e é de suma importância a continuação da história física. Diante disso, se faz faz-se necessário uma maior preocupação com os bens históricos por parte da população e é imprescindível um maior investimento do Estado para a manutenção de monumentos marcados na história. Além disso, é importante uma maior preocupação dos professores em ressaltar a importância do patrimônio histórico de um povo aos alunos e, (Sem vírgula) leis mais severas no combate a depravação cultural. Desse modo, o patrimônio histórico e a cultura de uma nação ou civilização permanecerá para as futuras gerações. (Proposta superficial)
 

Comentários do corretor


Articule mais as discussões apresentadas ao longo do texto. Apresente fatos que evidenciem o seu ponto de vista, de modo a evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200