O Brasil tem muitos patrimônios culturais como bens materiais e imateriais (Reformule essa ideia). È É muito importante reconhecer a importância desse patrimônio cultural para preservar a identidade de culturas. Ela é viva e atual e está ocorrendo hoje. (Reformule as discussões do parágrafo de introdução e apresente a tese)
São inúmeros monumentos e esculturas que o país possui. Existem duas categorias a serem relacionadas, uma é material onde se tem construções, acervos, museus, e tantos outros; e a segunda é o imaterial onde se vê regiões, paisagens maravilhosas, comidas típicas, danças, etc. O governo é o responsável por cuidar e preservar a construção desses patrimônios para a sociedade. (Reestruture as discussões desse parágrafo. Delimite e desenvolva os argumentos)
Entretanto, com o avanço da tecnologia muitas pessoas não dão a devida importância para o patrimônio cultural e acabam desvalorizando as riquezas que o Brasil oferece (Vírgula) outros contribuem para a depredação (Evite esse tipo de construção no texto). Há também os danos que ocorrem pela deterioração de fatos naturais como enchentes, incêndios, etc. e econômicos como ameaças de destruição, conflitos entre outros. (Abordagem superficial das discussões. Reformule)
Portanto, observa-se que os patrimônios culturais precisam ser cada vez mais valorizados (Vírgula) pois são histórias que fazem parte de um país, são heranças do passado que a sociedade desfruta hoje e que passará para gerações futuras, deve-se cuidar, pois, é um ato de respeito de nossos descendentes. (Evite esse tipo de construção. Reformule a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões estão desenvolvidas de modo superfial. Reestruture e explore mais as ideias no texto. Evite a superficialidade. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |