- Banco de redações


Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 08/10/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil possui uma Constituição que assume muitoas muitas responsabilidades, o Estado é provedor de tudo. Logo (Vírgula) parte do Estado os investimentos para a educação e ciências, além da saúde e outras áreas. Aliado à corrupção, esse modelo se mostra altamente ineficiente, prova disso foi a perda do Museu Nacional, situado no Rio de Janeiro, que guardava 200 anos de história. (Reestruture as discussões do parágrafo de intodução e apresente a tese)

Devido à corrupção (Vírgula) os mais variados setores do Brasil sofrem, principalmente a educação. Muitos jovens passam pelas escolas e nunca fizeram qualquer tipo de visita a áreas históricas de sua região, cidade ou do país. Com a recente perda do Museu Nacional isso ficou mais claro, muitos encararam como uma notícia qualquer, no máximo ficaram surpresos com as chamas que consumiam o prédio. (Evite um desenvolvimento superficial. Reestruture as discussões)

Os museus têm fundamental importância, sem eles não teríamos (Evite primeira pessoa no texto) conhecimentos, por exemplo, do período da Alemanha Nazista, das atrocidades provocadas e que ninguém quer revivê-las. Outro exemplo está relacionado ao descobrimento do Brasil, nele estavam guardados milhares de itens desse período, bem como registros do período. (Desenvolvimento superficial das discussões)

Portanto, ciente do que foi exposto, é necessário o incentivo para que as pessoas conheçam mais a história do país e sua importância. Nas escolas, promover excursões e aulas interdisciplinares para os alunos e transferir a administração dos museus para a iniciativa privada. (Reveja a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Articule mais as dicussões que são apresentadas no texto e evite a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200