Valores históricos: saliência quanto a educação - Banco de redações


Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 04/10/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A valorização de um patrimônio histórico é altamente relevante diante a de uma sociedade como um todo (Melhore essa ideia) que representa seus valores, culturas, conquistas ao longo do tempo para ser prestigiada, pois aproximar esses sentimos (?) através dos componentes da antiguidade, (Sem vírgula) é que haverá possibilidade em pensar ainda mais na progressão do nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país.  (Problemas na construção de sentido. Reestruture as ideias apresentadas e desenvolva a tese)

Sabe-se que desde antigamente, (Sem vírgula)  guardar acontecimentos passados para serem projetados no futuro (Vírgula) compreendendo certas circunstâncias e entendimento da evolução, é de natureza humana. A formação da sociedade (Vírgula) principalmente na época da revolução francesa, obteve justificativas de litígios causados pelas contradições do governo entendido através dos patrimônios resguardados por cada geração. (Como as discussões desse parágrafo diáloga com o tema? Reveja e reestruture)

Com isso, a falta de relevância para com o cuidado histórico está deixada por trás, e acarretará perda da produção científica. Não podemos (Evite primeira pessoa) esquecer que a Constituição Federal alega a competências do Poder Público nesta questão, a partir de seu artigo 24 e incisos seguintes. Entretanto, a ação popular também é válida e muito importante se a parte administrativa for conduzida de má-fé. (Reformule essas discussões)

Fica evidente, portanto, que a valorização do patrimônio histórico é muito importante para usufruto de gerações presentes e futuras. Cabe ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) (Vírgula)fixada pelo Ministério da Cultura (Vírgula) para proteger e atear bens culturais do país, com melhora na estrutura dos locais, principalmente nos museus. Assim, será oferecido para a sociedade, (Sem vírgula) o trabalho de educação e relevância dos patrimônios. (Reestruture e desenvolva mais a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Explore mais as discussões que são apresentadas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200