Patrimônios Nacionais - Banco de redações


Por que valorizar o patrimônio histórico?

Enviada em: 03/10/2018

Status:

Corrigida
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O Brasil é um país rico em cultura; com muitas lendas; histórias; artefatos e monumentos históricos que carregam grandes histórias e conhecimento que foram adquiridos ao longo dos anos que se passaram; trazendo para os dias atuais muito conhecimento e riquezas culturais.(Reformule as discussões apresentadas. Além disso, use sinônimos para resgatar as ideias no texto Apresente a tese. Use vírgula)

Esses conhecimentos não são muitos valorizados pelo nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país, pois os governantes não dão muita atenção quando se trata de cultura e conhecimento. (Desenvolvimento limitado)

Sendo que a obrigação do governo é cuidar dos nossos patrimônios históricos; (Vírgula) cuidar da nossa história sem interesse econômico; (Ponto fnal. Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Reformule)

Por tanto Portanto para esses problemas devemos (Evite primeira pessoa) demonstrar mais interesse pela nossa (Evite primeira pessoa) história; (Ponto final. Reestruture as discussões)

Preservar os patrimônios históricos certificar que eles estão tendo uma manutenção adequada tudo isso para que não ocorra um desastre cultural (Problemas na construção de sentido); (Use a vírgula) como ocorreu no Museu da Quinta Boa Vista (Vírgula) onde toda a história e os itens foram destruídos por um incêndio; (Sem vírgula) que foi causado por uma falha elétrica devida a falta de manutenção. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (sobretudo a parte de desenvolvimento e conclusão). Explore mais as discussões que são apresentadas ao longo do desenvolvimento para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200