O uso de agrotóxicos no Brasil - Banco de redações


O uso de agrotóxicos no Brasil

Enviada em: 07/09/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Funcionando como a segunda primeira lei de Newton, um corpo tende a permanecer do jeito que está, (Sem vírgula) até que uma força atue sobre ele, o uso de agrotóxicos no Brasil é um problema que persiste na sociedade brasileira há algum tempo (Reestruture essa ideia). Com isso, ao invés de funcionar como uma força suficientemente capaz de mudar o percurso desse problema, da permanência para a extinção, a combinação de negligência governamental com a falta de cuidado humano, (Sem vírgula) acabam por contribuírem com a situação atual. (As discussões apresentadas são pertinentes ao tema, no entanto precisam ser reestruturadas)

Em primeiro plano, a negligência do governo, (Sem vírgula) contribui com esse impasse, já que não determina leis que possam acabar ou diminuir essa dificuldade (Reestruture essa discussão), ao invés disso querem é afrouxar as poucas leis que existem. Por conseguinte, muitas pessoas estão contraindo doenças, como por exemplo o câncer e muitos chegam até a morrer. (Discussões superficiais. Reformule)

Outro plano relevante, (Sem vírgula) é a questão da falta de cuidado humano, que no caso já que o uso dessas substâncias são usadas nas lavouras em questão de proteger os alimentos e assim deixar distante e matar os insetos (Reformule essa ideia), acaba por prejudicar a saúde das pessoas, contaminar o ar, o meio ambiente, o solo e a água. (Discusão limitada. Reformule e explore mais as ideias)

Portanto, fica evidente (Vírgula) diante de tantos problemas causados, a necessidade de uma tomada de medidas que realizem mudanças, (Ponto final) O Ministério da Agricultura deve orientar o uso e selecionar o produto de forma certa a plantação, sendo este fiscalizado pelo Ministério da Saúde que deverá dar apoio a saúde da população e animais utilizados para a alimentação, o Ministério do Trabalho deve fiscalizar os trabalhadores para que eles recebam o treinamento adequado, o Ministério do Meio Ambiente deverá monitorar a fauna e flora. E como já disse Immanuel Kant (Em caso de citação, use aspas), o ser humano é aquilo que a educação faz dele, e o Ministério da Educação pode inserir este tema em debate com alunos e população. (Proposta de intervenção superficial. Reestruture)


 

Comentários do corretor


Explore mais as discussões que foram apresentadas. Além disso, apresente mais fatos para evitar a superficialidade no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200