Suicidío, problema ou solução? - Banco de redações


O suicídio entre os jovens: como resolver esse problema?

Enviada em: 27/07/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O suicidío depende do ponto de vista de cada um, nós que estamos por fora da situação (Evite primeira pessoa), sabemos (Evite primeira pessoa) que é um grande problema, mas e a pessoa que passa pelo momento? concorda conosco?, com certeza não! (Evite esse tipo de construção) os suicidas veem isso como uma única saída, (Sem vírgula) para uma vida inteira de sofrimento e feridas sem fim. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e apresente a tese)

O suicídio vem acompanhado da depressão, ambos mal compreendidos por pessoas preconceituosas que não entendem a necessidade do próximo, oque o que leva alguém a ter o desejo de tirar a própria vida? uma magoa? uma ferida? o passado? seus proprios pensamentos? são inumeros os questionamentos para tentar entender oque essas pessoas sentem, nós deveriamos tentar ajudar mais o nosso proximo, olhar com empatia. (Evite esse tipo de construção. Reformule as ideias de acordo com a estrutura do texto)

DeverÍamos (Evite primeira pessoa) investir mais, cobrar mais para que houvesse profissionais capacidados capacitados nas escolas desde os 10 anos de uma criança, para que desde muito jovem ela entenda a importância de não guardar tudo para  si mesmo, e que a solução não é a morte, que há uma saída, investir em um novo jeito de pensar, um novo modo de enfrentar as coisas, (Sem vírgula) e (Vírgula) acima de tudo, ensinar desde cedo que a dor do outro, possa sim, ser nossa responsabilidade! (Reformule as discussões apresentadas. Apresente a proposta de intervenção) 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, explore mais as discussões apresentadas no texto para evitar a superficialidade. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200