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O suicídio entre os jovens: como resolver esse problema?

Enviada em: 19/07/2018

Status:

Corrigida
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A temática do ato de causar a própria morte sempre esteve em ascensão na sociedade, pois suas causas variam de acordo com o passar do tempo. Durante o século XVIII  (Vírgula) por exemplo, na época do romantismo, quando Goethe publica "Os sofrimentos do jovem Werther", no qual o personagem principal se mata por um amor platônico. E é nessa época também, (Sem vírgula) que os jovens começam a encontrar na morte uma solução para os seus problemas. (Apresente a tese)

O suicídio fica em 2° lugar, (Sem vírgula) como principal causador de mortes entre os jovens. Segundo o Departamento de Saúde Mental e Medicina da UFG, a família representa a condição necessária para o crescimento e desenvolvimento de vínculos que garantam a sobrevivência física, social e afetiva das pessoas. Contudo, o contexto familiar é considerado fator causador para tentativa de homicídio. Perdas de relações afetivas, violência doméstica, doenças mentais ou físicas, ou ao se deparar com novas visões da família e sociedade colocam o adolescente em situação de vulnerabilidade.

Além disso, a escola pode se tornar um cenário favorável no que se refere ao fortalecimento do comportamento suicída. O bullying, um problema enfrentado mundialmente em qualquer escola, está por trás de muitas tentativas de suicídio. O livro "Por lugares incríveis" (Vírgula) de Jennifer Niver, narra a história de dois jovens prestes a escolher a morte. Um deles, Theodore, sofre bullying na sua escola (Cuidado com a ambiguidade). Ele é conhecido como "o esquisito do colégio". Uma história bem parecida com a vida real. O jovem é influenciado facilmente pelas opiniões alheias e, nesta tentativa de se encaixar, passa a agir de forma inconstante. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, sobretudo a conclusão. Além disso, explore mais as discussões que são apresentadas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200