A não aceitação aos dos negros, (Sem vírgula) é e um fator que deve ser ressaltado no mundo todo, pois grade parte da população que sofre descriminação são as pessoas pobres, (Sem vírgula) e de etnia negra, vários tipos de leis foram aprovadas para proteger os negros, uma delas e é a 1390/51, Lei Afonso de Melo Franco, essa lei proibia a descriminação racial no país, ou seja, a separação de raças diferentesdiferentes diferentes, pois não adianta invertir investir apenas em leis, temos (Evite primeira pessoa no texto) que investir também na educação de nossas (Evite ideia de primeira pessoa no texto) crianças, para que de maneira mais clara elas possam ver a igualdade de todos, (Sem vírgula) e descartado a descriminação. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule o parágrafo de introdução e apresente a tese)
Atualmente (Vírgula) no Brasil, existem vários negros famosos, (Sem vírgula) que (Vírgula) através da sua força de vontade (Vírgula) conseguíram superar a falta de aceitação, e assim ser tornando ícones da cultura Brasileira, e trazendo com sigo consigo inspirações para os povos de cor negra. Um exemplo desses famosos são: Edson Arantes do Nascimento (Pelé), um dos maiores atletas de todos os tempos; Ray Charles, maior cantor de todos os tempos; Will Smith, símbolo negro do cinema mundial, zumbi dos palmares, e vários outros. (Reestruture as ideias apresentadas. Elabore um projeto de texto)
Devemos. (Evite primeira pessoa) incentivar os povos negros a encontrar caminhos que os levem a um melhor convívio com a saciedade sociedade, de maneira em quem que a desigualdade não prevaleça na comunidade em geral, ex: tratando todos igualmente e respeitando o espaço de cada pessoa. (Problemas na construção de sentido. Reveja coesão e coerência)
Portanto, apenas compreendendo suas (Evite ambiguidades) dificuldades, e dando oportunidade no mercado de trabalho (Vírgula) seria uma maneira objetiva de ajudar os negros a superar seus desafios encontrado no momento atual. (Não compreende a estrutura do texto. Elabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |