Aonde chegamos? - Banco de redações


Caminhos para superar os desafios encontrados pelos negros atualmente

Enviada em: 23/05/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os problemas que são enfrentados por eles hoje em dia são muitos, você pode olhar começando por quem trabalha nos cargos altos. (Não compreende a estrutura do texto. Desenvolva o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Quantos são negros? Você vai ver que são poucos e além do mais há uma desigualdade de salários entre brancos e negros num mesmo trabalho. E para piorar a vida deles há o preconceito racial, eles são rotulados sem fazer nada, porque um faz acha que todos os outros também fazem.E racismo leva a violência e violência gera violência, logo já se cria praticamente uma guerra entre racistas e negros (Não compreende a estrutura do texto. Reveja coesão e coerência, pois há problemas na construção de sentido). Por que fazemos (Evite primeira pessoa no texto) isso? Para qual fim chegarmos? Se ambos os lados acabam perdendo, olhe para o passado já tivemos (Evite primeira pessoa) 2 Guerras Mundiais, já não basta tanto conflito? (Evite esses questionamentos no texto. Apresente fatos e os explore no texto)

Olhe para os Estados Unidos a segregação racial que tinha, chegando chegado ao ponto de fazer terrorismo com os negros (Ku Klux Klan), separar sociedades entre brancos e negros:banheiros,ônibus,igrejas entre outros locais.Se já foi confirmado por estudos antropológicos que é apenas uma variação de cor de pele.Nós todos somos seres-humanos.E o que fazer para mudarmos essa realidade na vida deles? O que nós podemos fazer no mínimo e não ter esse preconceito, esse racismo não surge do nada, ele se aprende. Então vamos parar esse ciclo vicioso de preconceito e fazer o dia de amanhã cada vez melhor do que ontem para toda sociedade.Tirando esse racismo da cabeça e tratar todos com igualdade. (Evite primeira pessoa no texto. Delimite e desenvolva os argumentos)
 

Comentários do corretor


Não compreende a estrutura do texto. Além disso, há problemas na construção de sentido. Desse modo, reveja a estrutura dissertativa-argumentativa (introdução, desenvolvimento e conclusão), coesão e coerência. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     110


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200