Os problemas que são enfrentados por eles hoje em dia são muitos, você pode olhar começando por quem trabalha nos cargos altos. (Não compreende a estrutura do texto. Desenvolva o parágrafo de introdução e apresente a tese)
Quantos são negros? Você vai ver que são poucos e além do mais há uma desigualdade de salários entre brancos e negros num mesmo trabalho. E para piorar a vida deles há o preconceito racial, eles são rotulados sem fazer nada, porque um faz acha que todos os outros também fazem.E racismo leva a violência e violência gera violência, logo já se cria praticamente uma guerra entre racistas e negros (Não compreende a estrutura do texto. Reveja coesão e coerência, pois há problemas na construção de sentido). Por que fazemos (Evite primeira pessoa no texto) isso? Para qual fim chegarmos? Se ambos os lados acabam perdendo, olhe para o passado já tivemos (Evite primeira pessoa) 2 Guerras Mundiais, já não basta tanto conflito? (Evite esses questionamentos no texto. Apresente fatos e os explore no texto)
Olhe para os Estados Unidos a segregação racial que tinha, chegando chegado ao ponto de fazer terrorismo com os negros (Ku Klux Klan), separar sociedades entre brancos e negros:banheiros,ônibus,igrejas entre outros locais.Se já foi confirmado por estudos antropológicos que é apenas uma variação de cor de pele.Nós todos somos seres-humanos.E o que fazer para mudarmos essa realidade na vida deles? O que nós podemos fazer no mínimo e não ter esse preconceito, esse racismo não surge do nada, ele se aprende. Então vamos parar esse ciclo vicioso de preconceito e fazer o dia de amanhã cada vez melhor do que ontem para toda sociedade.Tirando esse racismo da cabeça e tratar todos com igualdade. (Evite primeira pessoa no texto. Delimite e desenvolva os argumentos)
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto. Além disso, há problemas na construção de sentido. Desse modo, reveja a estrutura dissertativa-argumentativa (introdução, desenvolvimento e conclusão), coesão e coerência. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 110 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |