Direitos? - Banco de redações


Caminhos para superar os desafios encontrados pelos negros atualmente

Enviada em: 23/05/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O negro, atualmente taxado de pobre, infeliz e sofredor; todo aspecto relacionado ao negro, é de maneira tão banal, que tal assunto não gera sensibilidade ate ao mais inocente brasileiro. (Não compreende a estrutura do texto. Desenvolva o parágrafo de introdução e apresente a tese)

De acordo com relatórios do grupo de Estudos Disciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA), mostra dados bem contundentes com relação ao desenvolvimento econômico dos últimos anos (Problemas na construção de sentido. Reestruture e reveja coesão/coerência), as dificuldades com relação a desigualdade, (Sem vírgula) apenas aumentam nos últimos anos, tais números são dos anos de 2011 á 2015 pena  (?) (PNAD) Pesquisa Nacional de Amostra de Domicilio, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (Apresente de desenvolva os argumentos, pois as discussões estão limitadas)

Pesquisas do (IBGE) IBGE apontam números preocupantes com relação a classe social menos favorecida e negra do país, (Sem vírgula) que (Vírgula) segundo dados (Vírgula) já é a maioria, porém, (Sem vírgula) tem muita desvantagem no nível de escolaridade, com relação a pessoas da mesma classe social só que são brancas (Problemas na construção de sentido), dados apontando números de mortes por violência urbana no Brasil tem como relação o fator do racismo, mortes por tráfico de drogas, roubos (157), brigas domésticas, no caso de mulheres negras, são maior do que os mesmos crimes ocorridos com brancos, o (IBGE) aponta mais de 66 mortes ao dia 4.290 por ano, apenas negros como vitimas. (Problemas na construção de sentido. Reformule)

Em uma sociedade racista, o desenvolvimento social não acontece, por conta disso houve tal iniciativa (Qual?) para sensibilizar todo país e órgãos, tais como, Governo Federal, Parlamento, Tribunais e Organizações privadas, com tantas mortes e tragédias, algo plausível necessita ser feito uma hora. (Não compreende a estrutura do texto)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     170


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200