É notório que de acordo com algumas pesquisas de alguns sites (Reformule essa ideia), o percentual de desafios para os negros aumentam, ou seja, eles "os Negros (?) sofrem pelo fato de sua cor ser escura. Todos eles,os Negros (Evite o uso repetitivo das mesmas palavras),sempre irão sofrer com o ocorrido em suas vidas,pois as pessoas ao redor farão bullying isso fará com que os negros não irão ter facilidade alguma conviver normalmente com pessoas iguais a elas. (Reestruture o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
Segunda à essas pesquisas (Quais pesquisas? Não foi citado no texto) de pessoas negras, 87% são de pessoas que sofrem bullying com as diferenças. Esse percentual cresce à a cada dia com mais frequências nas escolas particulares e públicas principalmente, nas ruas e em empregos domésticos. A cidadania tem se comovido muito a respeito deste assunto. (Não compreende a estrutura do texto)
Contudo (Vírgula) podemos (Evite ideia de primeira pessoa no texto) concluir (redundância) que apesar das diferenças existentes temos de respeitar um uns aos outros, ser negro não é ser diferente, ser negro é superar e enfrentar os desafios presentes no cotidiano. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, apresente mais discussões, pois estão limitadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |