- Banco de redações


Caminhos para superar os desafios encontrados pelos negros atualmente

Enviada em: 17/05/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Diante de quase 2 séculos após a Abolição da Escravatura, os negros ainda não receberam seu reconhecimento no âmbito socioeconômico, onde a taxa de desigualdade racial e o aumento contínuo da violência direcionada a população afrodescendente, (Sem vírgula) aumenta mais a cada dia. (Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Está presente em nossa (Evite ideia de primeira pessoa no texto) Constituição a lei a respeito da igualdade perante todos, contudo, está longe de ser a realidade. A escolaridade entre brancos e negros diferenciado (? e o abismo dentre oportunidades de formação de mesma característica onde intensifica a desigualdade entre as raças. (Problema na construção de sentido. Reformule)

A violência é outro fator relacionado a este tipo de preconceito, pois a liberdade dos negros no convívio social esbarra em uma cultura colonial preconceituosa tangente a falta de conscientização perante a população e a impunidade no governo diante de casos relacionados a este assunto. (Desenvolvimento limitado)

Diante do pensamento de Aristóteles: " A base da sociedade é a justiça" e fatos supracitados (Evite esse tipo de construção), o poder judiciário colocaria (Observe o tempo verbal) em prática a atribuição constitucional, (Sem vírgula) e legislativa (Vírgula) tornando assim, (Sem vírgula) mais justo o combate contra o racismo. (Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     270


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200