No século XXI, ainda encontra-se registros, documentários e outros meios de mídias que pessoas negras sofrem preconceitos pela suas origens (Reformule a ideia desse período). Com dificuldades de engatarem na sociedade. Para buscar seus próprios destinos após longos anos de conquistas com a abolição da escravidão. Esses povos ainda temem não saber como vai ser o futuro de seus filhos. (Reestruture o parágrafo de introdução. Apresente as discussões que serão desenvolvidas e a tese)
Portanto, a sociedade juntamente com órgãos responsáveis por afro-brasileiros deveriam passar informações para os cidadãos do país, que o respeito é fundamental em qualquer lugar, que instituições dos direitos humanos incentivem a participação de todos para combater essa desigualdade. Que (Use outros pronomes relativos para evitar o queísmo no texto) escolas informem aos jovens e crianças com palestras, trabalhos sobre os respeito a esses povos, o Brasil é um país (Redundância) grande que tem diferentes culturais culturas onde em que podemos (Evite primeira pessoa) aprender e, (Sem vírgula) a saber, (Sem vírgula) conviver sem nenhuma discriminação.
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão), coesão e coerência. Além disso, apresente as discussões, uma vez que o desenvolvimento do texto está limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 210 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |