Até Quando? - Banco de redações


Caminhos para superar os desafios encontrados pelos negros atualmente

Enviada em: 06/05/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Atualmente no Brasil, os negros, (Sem vírgula) vêm enfrentando uma luta diária para conseguir seus direitos, (Como assim? Reestruture essa ideia) no fim da escravidão, que foi uma das formas mais desumanas de ser trata um ser humano. (Desenvolvimento limitado do parágrafo de introdução. Reestruture e apresente a tese)

O tratamento na escravidão não concedia nenhuma dignidade, além de ser uma humilhação, (Sem vírgula) tanto física quanto moral. Mas depois, (Sem vírgula) de tantos anos, (Sem vírgula) depois (Use sinônimos) da escravidão a sociedade ainda discriminar pessoas negras, principalmente a mulher, que pra ''ELES eles'' são incapazes de realizar certas atividades nos trabalhos. (Reestruture as ideias apresentadas, pois estão confusas e limitadas)

Depois de sangue derramados foi criado uma lei (Qual?) que garante a população negra, (Sem vírgula) uma igualdade aos seus direitos (Reestruture essa ideia), afim a fim de combater o preconceito da população em meio a tantas discriminação discriminações, só que essa lei não funciona como deveria, pois a população não está informado corretamente (Como assim? Reestruture).

Portanto, os negros vêm enfrentando lutas desde cedo, devem ser criados novas leis mas mais eficazes, (Sem vírgula) que garantisse garanta a valorização do negro no país, além de restabelecer a sociedade que preconceito é crime. (Abordagem superficial)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, reveja coesão e coerência, uma vez que há problemas na construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200