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Caminhos para superar os desafios encontrados pelos negros atualmente

Enviada em: 04/05/2018

Status:

Corrigida
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"Isso é coisa de preto". Pare para pensar, e reflita se em algum momento de sua vida, (Sem vírgula) você não proferiu, ou já ouviu alguém dizer (Vírgula) está esta célebre frase (Evite esse tipo de construção. Reestruture). Pois é, estas são algumas das muitas palavras que os negros já estão acostumados a ouvir (Reformule essa ideia). Uma pesquisa do Instituto Locomotiva, (Sem vírgula) mostrou que 72% dos negros já ouviram: "seu cabelo parece bombril"; 51% já escutaram: "trabalho de preto"; 58%: "seu macaco"; então, aqui foram apresentadas um pouco das muitas ofensas ouvidas pelas pessoas de foto tipo de pele mais escura. Toda esta visão esteriotipada da população preta, (Sem vírgula) é recorrente nos dias atuais, (Sem vírgula) devido às conjecturas históricas  do nosso país. (Reestruture as ideias apresentadas no parágrafo de intodução. Elabore a tese)

Brasil,  uma nação, com certeza, das mais miscigenadas que se tem atualmente. Fruto da herança herdada pelos nossos (Evite a ideia de primeira pessoa no texto) colonizadores. As diversas diferenças que se tem hoje no biotiopo da população, (Sem vírgula) poderiam qualificar o nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país como um dos mais igualitários que se existe, no entanto, contriando tudo e todos, as coisas (?) não funcionam assim. Mesmo, (Sem vírgula) a população negra ou parda, (Sem vírgula) sendo 51% dos brasileiros, isso não foi o suficiente para que estes, (Sem vírgula) não sejam as maiores vítimas das mazelas que a assolam a sociedade. Eles são os mais assassinados, eles são a maioria nos presídios, eles ganham menos, mesmo exercendo a mesma função. --- E detalhe meu caro leitor,  se você é mulher e negra no Brasil a situação é muito pior. (Evite esse tipo de construção. Delimite as discussões)

Por fim,  em vista de tudo que foi apresentado (Evite esse tipo de construção), nós tínhamos (Evite ideia de primeira pessoa no texto) tudo para ser um lugar onde todos teriam as mesmas oportunidades, mais mas fazer o quê? Se as coisas (?) não seguiram o rumo que seria o "normal". Claro, o que deve-se fazer, (Sem vírgula) é tentar amenizar as disparidades. As cotas raciais devem continuar, as punições por crimes devem ser revistas e melhoradas para não ter "brechas" na lei, e o mais importante, educação voltada para formação de cidadões com mais respeito e consciência de igualdade, outras medidas são necessárias, mas, (Sem vírgula) como disse Oscar wilde: O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação (Em caso de citção use aspas)(Reestruture a proposta de intervenção, uma vez que está superficial)

 

 

 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, elabore um projeto, pois isso auxiliará na progressão de sentido no texto. Ademais, reveja coesão e coerência. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200