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O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 27/03/2018

Status:

Corrigida
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Para Darwin, as espécies que sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes, e sim aquelas que se adaptam melhor as mudanças. Isso se relaciona, (Sem vírgula) com o assunto do livre porte de armas, uma vez que, (Sem vírgula) também tangenciam aspectos tanto positivos quanto negativos. E possível afirmar que, (Sem vírgula) em países que é legalizado o livre porte, como os Estados Unidos, a taxa de violência é muito alta, mas, (Sem vírgula) se opõe ao caso da Rússia, poucas armas e muita criminalidade. Por um lado, a legalização desses armamentos poderia trazer certa segurança para a população. Por outro, autenticação desses meios não bastaria visto que o país tem problemas na educação básica.

Nesse sentido, o indivíduo que vive em uma sociedade em que todos os bandidos já se encontram armados, somente tem uma escolha, a de optar por usar arma ou não, assim poderá ser adepto as transformações (Reestruture essa ideia). Segundo o site de noticias "Veja", no Brasil, há oito armas a cada cem habitantes, e a taxa de homicídios é de 20 por 100 mil. E inaceitável que a segurança das pessoas fique comprometida, (Sem vírgula) por uma falta de fiscalização, (Sem vírgula) por parte do governo.

(Use letra maiúscula em início de frase) ‘’educai as crianças, e não será necessário punir os homens’’, para Pitágoras a solução começa na educação. Se o estado desse uma prioridade no ensino público desdá desde a infância, talvez fosse possível diminuir os altos índices de violência nas grandes metrópoles. Pois em muitas nações, há a livre circulação desses instrumentos, porém, são baixos os níveis de selvageria. (Reestruture as ideias desse parágrafo)

Portanto, cabe ao governo junto aos órgãos de segurança pública, entrem em consenso para decidir qual seriam os meios de utilização desses objetos, assim influenciando o uso responsável e consciente entre os indivíduos dentro de um mesmo meio social. Logo, com essas medidas seria executável (Como assim?), reduzir as agressividades quase pela metade. (Reestruture e desenvolva mais a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Desenvolva mais as discussões apresentadas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200