Liberar o porte de arma seria a solução? - Banco de redações


O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 25/03/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A violência no Brasil tem crescido a cada dia. Segundo o SUS (Sistema Único de Saúde) o país atingiu a marca de 56.337 homicídios no ano de 2012 (?), e deste total 71% foram mortas por arma de fogo, visto que mesmo com o desarmamento os índices só aumentam. Não só vemos a criminalidade com bandidos, como em casos de crianças e jovens cometendo assassinatos em escolas por bullying, homens contra suas mulheres, brigas e mortes no trânsito e por vizinhos por motivos fúteis, mas também aquelas pessoas de bem com porte legal de arma que com sua falta de experiência e treinamento acaba sendo morto pelo bandido. Somado a isso podemos (Evite primeira pessoa) dizer que a liberação ao porte legal estendido a todos os cidadãos seria um retrocesso. (Reestruture e apresente a tese)

Sendo assim devemos (Evite primeira pessoa) exigir mais investimentos na segurança, saúde, educação e trabalho ao governo, para que o povo não sinta a necessidade de roubar e entrar no crime para sobreviver. Segundo o filósofo Aristóteles, só pode ser feliz um estado edificado sobre a honestidade. (Não compreende a estrutura do texto)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     210


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200