violência não é proteção - Banco de redações


O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 21/03/2018

Status:

Corrigida
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No limitar do século xxi um dos maiores índices de mortes são ocasionados devido a armas de fogo, mesmo que haja proibição de porte de arma sem documentação. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Reestruture e apresente a tese)

Um dos pontos defendidos para a liberação do porte de armas para todos os cidadãos é que é necessário a proteção do mesmo (Use somente quando houver ideia de igualdade). Confrontos entre policiais e traficantes mostram a realidade da utilização de armas, visto que há uma falha na fiscalização atualmente no país. O livre acesso se tornaria um problema, pois, (Sem vírgula) aumentara o número de violência e o que seria uma forma de segurança se tornaria um problema para o Brasil e cenas como homicídios e suicídios se tornariam cada vez mais comum. Ter acesso a armas se torna um incentivo para propagar a criminalidade e a violência na sociedade. (Delimite e desenvolva)

Desta forma observa-se que os brasileiros não são devidamente conscientizados para a utilização de armas, e assim a legalização não se torna viável. Para mudar esta realidade é necessário que haja incentivo do governo para a conscientizar a população a respeito da violência, por meio de campanhas e palestras atingindo diretamente os jovens para a mudança no futuro. (De que maneira? Desenvolva mais a proposta de intervenção, pois está limitada)






 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita..


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200