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O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 20/03/2018

Status:

Corrigida
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Os Estados Unidos hoje chora seus mortos, por causa da liberdade as armas (Evite esse tipo de construção. Reestruture essa ideia). Lá qualquer um pode comprar armas, sem restrições nem controle. E cada um por qualquer motivo torto pode causar uma tragédia anunciada. Passeatas, debates, e pressão do povo americano não são o bastante para sensibilizar o congresso e mudar a lei. (Reestruture e apresente a tese)

O Brasil não precisa que as armas sejam de livre comércio, pois é um país muito violento, não pode dar certo (Reformule essa ideia). Quem teve essa infeliz ideia?  (Evite esse tipo de construção) Não é possível que os parlamentares brasileiros não vejam que se nos EUA, que é um país rico e civilizado, com uma policia preparada e atuante, se lá não existe favelas nem guetos, nem subúrbios violentos, e mesmo assim eles não conseguem impedir as mortes de inocentes, imaginem aqui, onde tudo no mundo é motivo de morte. (Reestruture e apresente um dado que evidencie essa afirmação)

É muita responsabilidade muito grande (Reestruture essa ideia), para não ser tão levada a sério uma questão desse porte. Vai ser à volta ao faroeste, já pensou no duelo das torcidas rivais armadas com armas de fogo? Eles agridem seus adversários com pau, pedra e tudo o que acham no caminho, imagine com uma arma de fogo e farta munição. Será uma carnificina por semana. (Reformule e desenvolva mais)

Quando o diálogo, a educação, o respeito e o amor não resolvem mais nada, tem algo muito errado no mundo (Evite esse tipo de construção). E não são as armas que vão resolver. A bancada da bala, como é popularmente conhecida, não está pensando no povo (Vírgula) e sim no dinheiro. Talvez a bancada da bala também queira investir em cemitérios, funerárias e floriculturas em todo o país (Reformule). O governo não deve aceitar esse retrocesso. Esse assunto deve ser morto e sepultado para o bem de todos. As armas não trazem segurança nem paz, só mortes e guerras. Pelo bem da vida: armas não. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção)



 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, elabore um projeto de texto e desenvolva mais os argumentos, pois estão limitados. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200