liberação do porte de armas - Banco de redações


O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 10/03/2018

Status:

Corrigida
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Para “Valeria Nunes de Almeida” (Sem aspas), os homens fracos se tornam valentes quando portam armas de fogo. E o bom cidadão (Defina "bom cidadão"), como sempre desarmado sua vida. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução. Além disso, apresente a tese)

Na sociedade atual, muitas pessoas andam pelas ruas em alerta, com medo de serem surpreendidas, assaltadas ou até mesmo rendidas por bandidos e expostos a situações de risco. E inegável que os opositores do desarmamento torne-se imprescindível ao porte de arma (Como assim? Reestruture essa ideia). Pois garante ao cidadão o direito de defesa.

Portanto com a liberação do porte de armas de fogo poderá acarretar transtornos em vários ambientes (Vírgula) inclusive até mesmo doméstico. Por que Porque o cidadão com arma em seu poder tentará se defender em situação crucial e potencializará em atos consequentes de mortes. (Reestruture e desenvolva mais)

Para que essa liberação venha acontecer vários fatores estarão sendo avaliados. Desde a melhoria na formação, disciplina e pagamentos dos policiais até as leis mais severas e punições dos criminosos. Sendo assim (Vírgula) futuramente (Vírgula) investir em projetos educacionais tendo como objetivos a educação das crianças, dos jovens e adolescentes já e o suficiente para que não venham inserir posteriormente no mundo do crime.

Presume-se que com liberação do porte de armas muitos se beneficiarão (Quem são esses "muitos"?) sendo um retrocesso para a população brasileira (Por quê? Evidencie no texto). Por que não adianta desarmar um cidadão de bem, um pai de família e permitir o criminoso armado.


 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, uma vez que há problemas de adequação. Além disso, delimite e desenvolva as discussões, pois estão limitadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200