Livre porte de armas, Solução? - Banco de redações


O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 10/03/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Quando o assunto é o porte legal de armas, o povo brasileiro ainda tem uma opinião bastante contraria (Reestruture essa ideia). Porém bandidos estão cada vez mais bem armados, com armas de fogo até mesmo de uso exclusivo do exército. (Reestruture o parágrafo de introdução. Apresente a tese)

Sendo assim, a pergunta que vem as nossas cabeças (Evite esse tipo de construção) é: a extensão do porte legal de armas seria benéfica para a sociedade? (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Sabe-se que o governo não vem mostrando um um bom resultado em combate um contra a violência, então, temos (Evite primeira pessoa) o direito de nos defender e estar preparados para quando houver necessidade. Entretanto estudos revelam que estar portando arma de fogo durante um assalto, (Sem vírgula) aumenta consideravelmente as chances de de morte. (Reestruture)

Países como os Estados Unidos há segurança e i o porte legal de armas é praticamente sem burocracia, vem tido um crescente aumento em ocorrências onde  em que adultos ou até mesmo crianças disparam suas armas de fogo contra outras pessoas sem motivo algum. No Brasil ainda não é tão comum esse tipo de incidente mas talvez por conta de que não seja tão fácil comprar uma arma. (Reestruture)

Temos que pensar e refletir muito sobre o assunto (Evite primeira pesso), será que o que queremos é realmente mais pessoas armadas? Queremos realmente mais violência gratuita? (Reestruture. Apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, uma vez que há problemas de construção. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200