Foi liberado o porte de armas de fogo no Brasil. É um assunto polêmico devido as fatalidades que estão acontecendo no mundo e (Vírgula) principalmente (Vírgula) no Rio de Janeiro. É melhor com ou sem o porte? (Reestruture o parágrafo de introdução e apresente as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto. Além disso, apresente a tese)
A realidade é que se não houver o porte para o cidadão comum (Vírgula) aqueles que são corruptos vão continuar possuindo armas. Um exemplo disso é o porte de armas altamente perigosas como as de uso exclusivo da forças armadas e que está nas mãos de traficantes. Um dia desses (Evite esse tipo de construção)um indivíduo mal intencionado entrou na escola dos estados unidos e só parou de matar porque outro individuo estava com uma arma segundo a folha de São Paulo. (Reestruture esse parágrafo)
É preciso o porte, (Sem vírgula) porque bandidos não vão deixar de usar armas com porte ou sem. O cidadão com o porte está mais seguro e (Vírgula) além disso qualquer bandido vai pensar mais de duas vezes antes de qualquer atitude. Há dados de que sem o porte de armas morre mais gente aqui no Brasil (Vírgula) com destaque para o rio de janeiro (Vírgula) do que em países que estão em guerra como a síria (Vírgula)segundo a revista Veja.
É claro também que algumas medidas de segurança tem que continuar sendo feitas como o combate ao tráfico de armas que vem do Paraguai e Venezuela. É necessário o apoio integral do ministro da defesa Raul Jungmann nessa questão. O combate não deve ser ao porte legal, mas ao tráfico ilegal de armas de uso Exclusivo das forças armadas. (Desenvolva mais a proposta de intervenção, visto que está superficial)
Comentários do corretor
Elabore um projeto de texto e desenvolva mais as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |