Atualmente está sendo bastante discutido a questão da legalização de posso e porte de armas (Reestruture essa ideia, evite construções clichês). Há uma diferença entre as duas coisas, a posso posse é quando alguém tem permissão para ter arma mais apenas dentro do perímetro de sua casa, já o porte é quando o indivíduo pode levar a pistola consigo por onde for, um exemplo concreto são os policiais que andam armanados armados mesmo estando a paisana. (Reestruture o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
Mas exatamente aqui que se entra a questão; (Dois pontos) será que qualquer pessoa pode ter uma arma? Um policial anda armado porquê porque ele foi preparado e treinado fisicamente e psicologicamente para saber agir diante da situação, ja uma pessoa que não está abituada e nunca foi instruída é um tanto perigoso. (Reestruture e apresente os argumentos mais desenvolvidos)
Portando, legalizar o porte de armas trará bastante problemas para a sociedade (Observe que essa ideia não está presente no texto), aumentando assim a violência nas ruas e tirando vidas de inocentes. Tem aumentado sim o porte fé armas no Brasil, e isso previsa ser combatido com medidas organizadas pela justiça e a polícia. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, elabore um projeto de texto para auxiliar no desenvolvimento dos argumentos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |