O retrocesso em uma bala - Banco de redações


O livre porte de armas no Brasil: avanço ou retrocesso?

Enviada em: 06/03/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O livre porte de armas no Brasil certamente seria um retrocesso, (Ponto final) Em meio à a tanta violência, um cidadão sem o conhecimento necessário para o manuseio de uma arma, (Sem vírgula) teria grandes chances de ser baleado antes mesmo de conseguir tocar nela. (Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Com a legalização do porte de armas de fogo, qualquer indivíduo poderia obtê-la sem ter que explicar o motivo, ou a razão para fazer uso de tal (Reveja essa informação). Em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país milhares de mortes são causadas pelo alto índice de violência, a maior parte por armas (Apresente dados. Além disso, desenvolva mais).

Atualmente existem muitas falhas no controle da segurança pública, tornar o uso de armas legal, (Sem vírgula) só aumentaria o risco de balas perdidas, além de poder tornar brigas banais em grandes massacres. Como disse Jean-Paul: "A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, sempre é uma derrota" (Ponto final)

Comentários do corretor


Apresente fatos e os desenvolva no texto, pois a discussão está limitada. Além disso, reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     160


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200