A equidade de gênero (Vírgula) no Brasil, vem passando por problemas difíceis, isso se evidência cada vez mais, (Sem vírgula) entre homens e mulheres com salários indiferentemente indiferentes. A mulher é colocada na posição de inferioridade asalarial salarial. (Reestruture o parágrafo de introdução)
É preciso considerar, antes de tudo (Vírgula) que os salários como forma de igualdade, (Sem vírgula) para a sociedade brasileira. Por isso, deveria ser direito e dever para todos os cidadão (Reestruture essa ideia). As desigualdade de salários para as mulheres è é menor em relação ao dos homens, sabendo que realizam as mesma funções e cargos no emprego, e enfrentam jornada longas no serviço (Como assim? Reformule). Pois, visto que elas têm que buscar melhorias igual ao dos sexo masculino, ou seja, elas também fazem mais tarefas que eles, com no trabalho ou em casa, apesar disso devem reajustar os salários de uma igual a todas as pessoas.
Podemos (Evite primeira pessoa) considerar que, (Sem vírgula) às as mulheres está estão enfrentando várias barreiras e problemas no direito ao capital, mas também pode está relacionado com a formação educacional, raça, e região geográficas. Isso se evidencia de por elas comprir cumprirem jornada dupla em casa e no trabalho. (Reformule)
Dessa forma, com as dificuldade enfrentadas por as pelas mulheres, podemos podemos podemos podemos pode-se entender conversar ppentender que tem (?) melhorias assalarias salariais, igualdade, direitos a população brasileira, leis trabalhista elaboradas executá-la de forma igualitária. (Reformule)
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Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, elabore um projeto de texto, uma vez que há problemas na construção de sentido. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |