No século XXI, ainda continua a desigualdade de gêneros, mas sabe porque isso acontece às mulheres têm o mesmo serviço dos homens e estudos apontam que elas ganham em cerca de uns 30% a menos do que uma pessoa do sexo masculino. (Reestruture e apresente a tese)
Primeiramente se a mulher faz a mesma coisa que o homem não muda nada no cargo, então ela deveria receber a mesma quantia, (Sem vírgula) e, no Brasil (Vírgula) ocorre muito isso o que não deveria acontecer, porém o sexo feminino até pode lutar, fazer manifestação para ganhar o mesmo salário. (Reestruture)
Entretanto (Vírgula) muitas feminista vão para às ruas, mas nunca conseguem nada é pura enganação essa que é a verdade, não importa elas podem ser melhores que eles no que fazem, porém nunca irá obter a mesma quantia, sendo que muitas delas desiste, pois sabe que nunca irão da o valor que elas merecem. (Reestruture)
Desta forma (Vírgula) temos (Evite primeira pessoa) que dá mais valor não só as mulheres, como os gays, as lésbica todos esses grupos de indivíduos merecem. (Reestrutre e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, observe a superficialidade dos argumentos apresentados no texto. Desenvolva mais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |