Todos devem ser olhados por trás do gênero sexual - Banco de redações


Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

Enviada em: 22/02/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Desde que nascem, as pessoas são "rotuladas" a desenvolverem papéis na sociedade. As mulheres são destinadas como "a dona do lar", onde a qual devem casar, ter filhos, cuidar da casa e do marido. E os homens, (Sem vírgula) como "o chefe da casa" (Vírgula) tendo que sustentá-la e resolver os problemas. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução)

Porém, ao longo do tempo (Vírgula) essa história tem tido um rumo diferente, a imagem da mulher submissa á casa e ao marido vem perdendo forças e criando inúmeras oportunidades destinadas a elas. O público feminino vem ganhando forte espaço não só no modo de pensar, mas em vários ambientes como: nas ruas, nas profissões, na política, entre diversos outros. (Reestruture e desenvolva mais)

Atualmente uma mulher e capaz de casar, ter filhos, obter-se de uma jornada de trabalho de 8 horas por dia e ainda ter tempo de se dedicar a casa e a família. Dando a todas autonomia, melhores condições e capacidade de serem quem realmente almejam. (Reestruture essa ideia)

Ademais, algumas mulheres ainda não conseguiram encontrar seu espaço em meio a na sociedade e continuam seguindo os padrões estereótipos (Desenvolva). A luta para com os direitos femininos esta longe de acabar, mas toda conquista perto perto de tudo que já foi vivido pelas mulheres é válido.

Mulher não deve ser submissa, deve ter seu espaço e seus direitos. Para isso, por meio da mídia, devem ser realizadas campanhas como o movimento feminista,  (Sem vírgula) buscando os direitos das mulheres e dando a elas liberdade de se ingressarem em qualquer área onde que desejam (Vírgula) e mostrar que sua capacidade é bem maior do que o sexo por quem pelo qual muitos têm preconceito. (Desenvolva mais a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Desenvolva mais as discussões apresentadas no texto. Além disso, observe os erros gramaticais. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200