Desde que nascem, as pessoas são "rotuladas" a desenvolverem papéis na sociedade. As mulheres são destinadas como "a dona do lar", onde a qual devem casar, ter filhos, cuidar da casa e do marido. E os homens, (Sem vírgula) como "o chefe da casa" (Vírgula) tendo que sustentá-la e resolver os problemas. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução)
Porém, ao longo do tempo (Vírgula) essa história tem tido um rumo diferente, a imagem da mulher submissa á casa e ao marido vem perdendo forças e criando inúmeras oportunidades destinadas a elas. O público feminino vem ganhando forte espaço não só no modo de pensar, mas em vários ambientes como: nas ruas, nas profissões, na política, entre diversos outros. (Reestruture e desenvolva mais)
Atualmente uma mulher e capaz de casar, ter filhos, obter-se de uma jornada de trabalho de 8 horas por dia e ainda ter tempo de se dedicar a casa e a família. Dando a todas autonomia, melhores condições e capacidade de serem quem realmente almejam. (Reestruture essa ideia)
Ademais, algumas mulheres ainda não conseguiram encontrar seu espaço em meio a na sociedade e continuam seguindo os padrões estereótipos (Desenvolva). A luta para com os direitos femininos esta longe de acabar, mas toda conquista perto perto de tudo que já foi vivido pelas mulheres é válido.
Mulher não deve ser submissa, deve ter seu espaço e seus direitos. Para isso, por meio da mídia, devem ser realizadas campanhas como o movimento feminista, (Sem vírgula) buscando os direitos das mulheres e dando a elas liberdade de se ingressarem em qualquer área onde que desejam (Vírgula) e mostrar que sua capacidade é bem maior do que o sexo por quem pelo qual muitos têm preconceito. (Desenvolva mais a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Desenvolva mais as discussões apresentadas no texto. Além disso, observe os erros gramaticais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |