Por muitas décadas a desigualdade de gênero esteve presente no cotidiano, (Sem vírgula) de muitas mulheres que sempre ficaram prejudicadas por conta de terem sido tituladas como ´´ sexo frágil´´. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução e apresente a tese)
Apesar de que de tempos pra cá (Reestruture), (Sem vírgula) as mulheres vêm cada vez mais conquistando seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade. Ocupando a frente de empresas, (Sem vírgula) grandes negócios (Vírgula) e até mesmo nos campos e, (Sem vírgula) em produções agrícolas. (Desenvolva mais)
Tendo mais escolaridade de que muitos homens e diplomas renomados (Apresente um dado que comprove isso e desenvolva essa ideia no texto), mesmo assim recebem salários inferiores ao do sexo oposto e não chegam a altura do diploma e capacidade de muitas (Como assim?). (Desenvolva mais)
Uma grande ajuda e protetora dos direitos das mulheres são as feministas, (Sem vírgula) que estão sempre lutando e protestando a favor dos direitos das mulheres, para que a igualdade seja presente. (Desenvolvimento limitado)
Não se deve julgar uma pessoa pela pelo gênero, e sim por sua capacidade e competência. Um grande desafio para o Brasil e o mundo e cada a dia que passa e vencido por muitas mulheres, (Reestruture) que não aceitam serem consideradas e discriminadas baseado no seu gênero.(Apresente e desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão) e o uso da vírgula. Desenvolva mais as discussões apresentadas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |