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Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

Enviada em: 19/02/2018

Status:

Corrigida
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É notório que, no Brasil, no século XXI, existem desafios no tratamento igualitário entre os gêneros masculino e feminino, (Ponto final) Contudo, vale salientar que com as mulheres é mais propício em diferentes âmbitos, apesar de que mulheres de outros períodos tenham feito reivindicações para garantir seus direitos. (Reestruture o parágrafo de introdução, desenvolva mais)

Nesse contexto, várias datas (Desenvolva essa discussão no texto) foram marcadas por mulheres que buscavam assegurar sua inclusão, pois a mulher somente poderia ser considerada dona do lar, diferente dos homens que possuíam direitos mais aprazíveis (Quais? Desenvolva essa discussão no texto), o que incentivaram-nas, por exemplo, a conquista do voto feminino decretado durante a década de 1930, um marco na história da mulher brasileira.

Atualmente a mulher continua sendo vítima da iniquidade. Pode-se encontrar esse ato cotidianamente no mercado de trabalho, em redes sociais, em comentários machistas, aproximações infratoras no transporte público, xingamentos e até mesmo com crianças na qual as quais são padronizados os esportes, brincadeiras e brinquedos de meninas e meninos. 

Diante disso,é importante ressaltar que todas as pessoas possuem deveres e direitos e apesar de várias realizações de inserção feminil na esfera global, há uma precariedade na evolução dos meios introdutórios na qual, que (Sem vírgula) deveriam impulsionar a preservação igualitária e cumprir o objetivo da cidadania.

Diante do apresentado disso, o Poder Público deve aplicar penalidades mais severas e (Vírgula) conjuntamente com a mídia, implantar publicidades e propagandas, a fim de induzir os cidadãos a honrar os anos de luta das mulheres e eliminar os esteriótipos femininos. Cabe ao Ministério da Educação (Mec) a concepção de áreas de conhecimento com a temática dos desafios e a interrupção da falta de igualdade de gênero para formar cidadãos capazes de deixar o problema com solução mais justa.(Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Desenvolva mais as discussões apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200