É notório que, no Brasil, no século XXI, existem desafios no tratamento igualitário entre os gêneros masculino e feminino, (Ponto final) Contudo, vale salientar que com as mulheres é mais propício em diferentes âmbitos, apesar de que mulheres de outros períodos tenham feito reivindicações para garantir seus direitos. (Reestruture o parágrafo de introdução, desenvolva mais)
Nesse contexto, várias datas (Desenvolva essa discussão no texto) foram marcadas por mulheres que buscavam assegurar sua inclusão, pois a mulher somente poderia ser considerada dona do lar, diferente dos homens que possuíam direitos mais aprazíveis (Quais? Desenvolva essa discussão no texto), o que incentivaram-nas, por exemplo, a conquista do voto feminino decretado durante a década de 1930, um marco na história da mulher brasileira.
Atualmente a mulher continua sendo vítima da iniquidade. Pode-se encontrar esse ato cotidianamente no mercado de trabalho, em redes sociais, em comentários machistas, aproximações infratoras no transporte público, xingamentos e até mesmo com crianças na qual as quais são padronizados os esportes, brincadeiras e brinquedos de meninas e meninos.
Diante disso,é importante ressaltar que todas as pessoas possuem deveres e direitos e apesar de várias realizações de inserção feminil na esfera global, há uma precariedade na evolução dos meios introdutórios na qual, que (Sem vírgula) deveriam impulsionar a preservação igualitária e cumprir o objetivo da cidadania.
Diante do apresentado disso, o Poder Público deve aplicar penalidades mais severas e (Vírgula) conjuntamente com a mídia, implantar publicidades e propagandas, a fim de induzir os cidadãos a honrar os anos de luta das mulheres e eliminar os esteriótipos femininos. Cabe ao Ministério da Educação (Mec) a concepção de áreas de conhecimento com a temática dos desafios e a interrupção da falta de igualdade de gênero para formar cidadãos capazes de deixar o problema com solução mais justa.(Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Desenvolva mais as discussões apresentadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |