Mesmo com o feminismo se tornando um forte movimento, a desigualdade de gênero continua alarmante, visto que homens recebem salários inferiores aos das mulheres , mesmo com ambos tendo mesma competência profissional (Observe que essa informação está equivocada. Reestruture. Desenvolva mais o parágrafo de introdução).
Desde a Idade Média a mulher é vista e ensinada a ser esposa e encubadora incubadora, por isso a sua inserção no mercado de trabalho na era contemporânea foi um avanço, porém com muitos desafios ainda. (Quais desafios? Desenvolva mais, pois está limitado)
O maior desafio começa a partir do momento em que a mulher tem pouquíssima participação política (Apresente um dado que comprove), deixando o governo em mãos conservadoras e com pouca representatividade a minoria. A única presidência feminina que o Brasil teve foi com a presidente Dilma Roussef em 2011-2016, derrubada por um impeachment, a única vez que a mulher teve voz na política brasileira e alguém que as representasse socialmente.
Portanto com uma maior representatividade feminina social, onde em que elas tenham um apoio, (Sem vírgula) que vise a igualdade entre homens e mulheres, desconstruindo esse ideal patriarcalista. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentatvo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Além disso, desenvolva mais as ideias centrais apresentadas no texto, visto que estão limitadas. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 270 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |