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Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

Enviada em: 13/02/2018

Status:

Corrigida
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De acordo com a Biologia, O o homem é diferente da mulher, mas na sociologia é discutida a questão de que ambos os sexos são iguais, pois são constituídos de ossos e possuem um fim mais cedo ou mais tarde. Se ambos trabalham na mesma empresa, com as mesmas funções, deve-se devem receber o mesmo salário e ter os mesmos direitos.

Foi analisado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que profissões que são consideradas para mulheres, possui redução do salário.Como por exemplo: manicure e dermatologista (Como assiim? Explique). Uma mulher que possui as mesmas funções no mercado de trabalho recebe menos que o homem, foi analisado pelo IBGE que trabalhos como serviços domésticos, 94,8% são ocupados por mulheres e apenas, (Sem vírgula) 36% em industrias (Complete o sentido)(Sem vírgula) a mulher precisa ser protagonista precisa (Use sinônimos) superar estereótipos e enfrentar obstáculos.

A mulher tem que lutar pelos seus direitos e as empresas precisam questionar-se questionar se seus espaços são inclusivos e meritocráticos. O Governo é um agente que deve entrar nos direitos do trabalhador e criar uma política como, por exemplo (Vírgula) a licença paternidade, para que a mulher tenha seus direitos e para que a gravidez não seja um problema (Como assim?), a mulher precisa se questionar e mudar sua postura e os homens devem apoiar. (Desenvolva a proposta de intervenção)






 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto, pois isso auxiliará na progressão de sentido. Continue exercitando a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200