De acordo com a Biologia, O o homem é diferente da mulher, mas na sociologia é discutida a questão de que ambos os sexos são iguais, pois são constituídos de ossos e possuem um fim mais cedo ou mais tarde. Se ambos trabalham na mesma empresa, com as mesmas funções, deve-se devem receber o mesmo salário e ter os mesmos direitos.
Foi analisado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que profissões que são consideradas para mulheres, possui redução do salário.Como por exemplo: manicure e dermatologista (Como assiim? Explique). Uma mulher que possui as mesmas funções no mercado de trabalho recebe menos que o homem, foi analisado pelo IBGE que trabalhos como serviços domésticos, 94,8% são ocupados por mulheres e apenas, (Sem vírgula) 36% em industrias (Complete o sentido), (Sem vírgula) a mulher precisa ser protagonista precisa (Use sinônimos) superar estereótipos e enfrentar obstáculos.
A mulher tem que lutar pelos seus direitos e as empresas precisam questionar-se questionar se seus espaços são inclusivos e meritocráticos. O Governo é um agente que deve entrar nos direitos do trabalhador e criar uma política como, por exemplo (Vírgula) a licença paternidade, para que a mulher tenha seus direitos e para que a gravidez não seja um problema (Como assim?), a mulher precisa se questionar e mudar sua postura e os homens devem apoiar. (Desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Elabore um projeto de texto, pois isso auxiliará na progressão de sentido. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |