Lugar de mulher é onde ela quiser! - Banco de redações


Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

Enviada em: 12/02/2018

Status:

Corrigida
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Nos dias atuais (Evite expressões clichês) ouvimos (Evite primeira pessoa) muito falar sobre como as mulheres vêm batalhando para ter uma posição melhor não só no mercado de trabalho, como também na sociedade atual em que vivemos. Discriminação não é somente pela cor de sua  da pele, ou por sua pela classe social, hoje em dia também se é discriminada por simplesmente ser mulher, como se isso fosse algum tipo de "privilégio" ou "defeito" aos olhos de alguns membros da sociedade (Reestruture essa ideia)

Somente por ser mulher, corre-se o risco de ser abusada sexualmente, verbalmente e porque não socialmente, já que as mulheres em pleno século XXI ganham 30% menos que os homens, algumas pessoas ainda definem certos trabalhos como "trabalho masculino" e "trabalho feminino", afinal de contas, emprego tem gênero? (Reestruture e desenvolva, pois está superficial)

Mulheres têm direito de lutar pelo que querem, pelo que acham justo, por um salário melhor, por um emprego melhor, por respeito dentro e fora de seu local de trabalho. Por ser mulher não deve se sentir intimidada, nem obrigada a andar de cabeça baixa na rua para não chamar a atenção de um estranho (Evite esse tipo de construção. Desenvolva mais).

Há muita coisa para ser feita para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, não só para mulheres, como também para homens, crianças, idosos, independente de sua classe social ou sua escolha sexual. Só queremos um lugar onde em que a desigualdade seja somente mais uma palavra no dicionário e seu o significado não seja sentido por tantos pelo mundo. (Desenvolva a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Desenvolva mais os argumentos apresentados, pois estão superficiais. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200