Características Anatômicas - Banco de redações


Equidade de gênero no Brasil: um desafio?

Enviada em: 12/02/2018

Status:

Corrigida
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A desigualdade de gênero é um desafio antigo na sociedade, pois as mulheres têm níveis de escolaridade mais altos (Cuidado ao fazer esse tipo de afirmação no texto), fazem mais tarefas domésticas desde pequenas e estão chefiando dada vez mais famílias no Brasil. Mesmo assim, elas continuam sendo desvalorizadas no ambiente de trabalho e ganhando (Vírgula) em média (Vírgula) menos que os homens, há quem acredita que as mulheres são inferiores aos homens e que seu único papel na sociedade é o de cuidar da casa e dos filhos, (Evite esse tipo de construção). A  Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD) feita em 2015, aponta que o rendimento médio dos brasileiros era de 1808,00 R$, mas a média masculina era mais alta com R$ 2012,00 e a feminina mais baixa com R$ 15522,00. (Reestruture o parágrafo de introdução e apresente a tese)

Partindo dessa premissa, um dos desafios mais difíceis a ser alcançado pela ONU(Organizações das Nações Unidas) é a de “promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres”. Sob os mais variados aspectos, o desequilíbrio de gênero ainda se observa em questões centrais da sociedade moderna, como a representação política, as relações de trabalho e a oferta de oportunidades para o desenvolvimento econômico, ainda representa um enorme desafio para o futuro. (Desenvolva mais as ideias apresentadas nesse parágrafo)

Portanto, para se adequar a uma ressocialização de responsabilidade é necessário que a igualdade de remuneração seja quando homens e mulheres ganhem o mesmo pela mesma tarefa. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200