É indubitável a desigualdade de gênero no Brasil, o qual ocupa a 90° posição posição de 90° lugar no ranking de igualdade de gênero. A problemática se estende desde o início dos tempos, onde em que as mulheres tinham o único objetivo em suas vidas, serem donas de casa, dando lugar a uma cultura machista enraizada em nosso (Evite primeira pessoa) país. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução)
Dessa forma as mulheres encontram um grande desafio ao longo de suas vidas. O ingresso no local de trabalho, o desrespeito dentro das empresas e princialmente o assédio sofrido dentro do local de trabalho. No filme "As sufragistas", que se passa do século XX (Vírgula) na Inglaterra, é possível observar a diferença de carga horária e no salário entre mulheres e homens, as quais lutam pela igualdade durante todo o longa. (Ótimos argumentos, mas precisam ser reestruturados)
Entretanto (Vírgula) mulheres com mais tempo de especialização ganham em cerca 30% a menos que os homens pela mesma carga e horária de trabalho. (Sem ponto final, use a vírgula) reforçando os ideais machistas (Evidencie esses ideais no texto) em nossa sociedade. Recentemente a cantora Kesha lançou seu novo álbum baseado em seu assedio sofrido dentro da empresa musical que não foi tratado com devida seriedade (Reestruture esse período).
Portanto (Vírgula) medidas devem ser tomadas para solucionar a problemática. A importância dos movimentos sociais precisa ser mantida para que revoluções aconteçam, pois, segundo Isaac Newton (Vírgula) um corpo permanece imóvel até que uma força atue sobre ele. Desse modo, a delegacia da mulher deve criar uma ouvidoria online para que mulheres não tenham medo de denunciar o abuso (Já existe). É preciso que o ministério do trabalho juntamente com uma nova lei desenvolvida pelo poder legislativo institua e controle a desigualdade entre os seres de gênero nos seus cargos, criando assim um Brasil mais justo e coerente. (Proposta de intervenção superficial)
Comentários do corretor
Desenvolva mais as ideias apresentadas no texto, pois estão limitadas. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |