Ao longo dos séculos, as mulheres vêm sofrendo com o preconceito, nos tempos antigos, (Sem vírgula) elas não tinham o direito mínimo de um cidadão, como o voto. Onde As mulheres eram consideradas como uma máquina de reproduzir crianças, não tinha o direito si quer de fazer a escolha de um marido, teria que ser do gosto de seu pai. (Reestruture as ideias do parágrafo de introdução. Apresente a tese)
Nos dias em que vivemos (Evite primeira pessoa) é outra realidade, pois é possível ver a evolução das mulheres, lutando sempre a favor dos seus direitos, para elas não existe limites onde não podem possam chegar, mostrando que a diferença da mulher para o homem não está apenas na força física, provando que a força não consegue dominar o raciocínio e a sabedoria, que pode ser desenvolvida por qualquer um de nos, mais facilmente na mulher. (Reestruture as ideias desse parágrafo de desenvolvimento. Desenvolva mais)
Atualmente é comum ver mulheres trabalhando na área civil, onde era considerado trabalho para homem, e requer força e resistência. Para um homem, hoje é comum ver uma mulher liderando uma equipe de homens (Senso comum. De fato, isso é natural? Reflita). Isso vem provando que acabou essa indiferença. A mulher não foi feita para cuidar da casa, lavar roupa, fazer comida, e cuidar dos filhos, tarefa essa que também não é fácil.
O homem de atualmente, quer uma mulher do seu lado que trabalhe, estude, faça a mesma coisa que ele faz, pois os dois lutando, existe ai um futuro brilhante (Cuidado com as marcas de oralidade no texto), deixando de lado qualquer preconceito. Temos que ter em nossas mentes que independente de raça, credo e sexo, todos somos iguais, e juntos somos mais fortes para enfrentar as batalhas do dia-a-dia,. (Tipo de construção clichê. Evite. Apresente e desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Tente evidenciar os problemas que denotam a iniquidade de gênero. Apresente fatos e os desenvolva no texto, pois o desenvolvimento está limitado. Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |