Ahomofobia A homofobia é criticada na sociedade contemporanea. Os homofóbicos se tornam, (Sem vírgula) alvos e criticasdas críticas das pessoas ao seu (Evite ambiguidade) redor. Como acabar, (Sem vírgula) e vencer de vez o preconceito? E de que maneira devemos (Evite primeira pessoa) não prejudicar eles? (Reformule o parágrafo de introdução e organize as ideias. Apresente a tese)
A homofobia é como outras formas de repulsão, e que devemos aceitar e respeitar o sexo e a escolha de cada um , que seja, (Reestruture essa ideia. Observe o uso inadequado da vírgula) lésbica, bissexuais e transsexuais. Para a humanidade, pois não é norma é uma inferioridade, pecado mortal e aberração (Como assim? Reestruture).
Até nas salas de aula eles se sente afastados por seus colegas cada olhar,gestos .Nas ruas são chingados com palavrões ,violentados e assasinados. (Reestruture)
Por exemplo, por muitos anos acreditous-se que a AIDS, (Sem vírgula) só contaminavam (Vírgula) principalmente,os homossexuais. Pois as pessoas podiam se sentir protegidas ,ou seja (Vírgula) que doença não chegaria até os héteros e contaminá-los . (Reestrure)
Além disso, os homossexuais vivem a vida completamente comum, eles podem trabalhar como professor, médico, enfermeiro ,se divertem como quaquer um de nós.
Por tanto Portanto, a mídia deve-se divulgar sobre o assunto (Discuta mais no texto), televisão, rádio, internet, e levar a informação a populaçaõ (Como assim?). Debater nas escolas o preconceito a homofobico homofobia, e também a elaborações de leis pra ser legalizados e ter seus direitos e liberdade. (Desenvolva mais a proposta de intervenção, pois está limitada)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Além disso, elabore um projeto de texto, pois existe uma dificuldade no que diz respeito ao desenvolvimento dos argumentos. Por fim, fique atento aos erros gramaticais. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 160 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |