no No Brasil são registrados diariamente centena de casos de homofobia. (Sem ponto, use a vírgula) sendo essa em agressão fisíca ou verbal. Um exemplo disso aconteceu no interior da Bahia, tendo como vitima uma travesti. Dandara -como era chamada, foi levada para um terreno baldio onde foi apedrejada e espancada até a morte. (Reformule o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
A palavra homofobia é sinônimo de ódio e/ou repulsa contra homossexuais. Embora muitos países tenham dado e assegurado mais direitos para a comunidade LGBT (Quais? Cite-os no texto) o preconceito e a violência continuam sendo um problema e muitos deles (Como assim?). Um exemplo disso é o Brasil, que está no ranking de países onde práticas homofóbicas são mais comuns, mesmo sendo tratadas como crime (Reestruture essa ideia).
Policiais ja foram vistos agredindo travestis e transexuais e mesmo assim continuaram exercendo mostrando assim, o quao a justiça foi falha (Reestruture essa ideia). No Brasil existem leis (Quais? Cite-as no texto) que visam amparar a comunidade gay o que falta é colocá-las em prática e torná-las mais eficazes. A mídia tem um papel importante abrindo espaço para diálogos desse assunto. Quanto aos LGBTs, cabe a cada um lutar por mais igualdade (Vírgula) pois ainda há muito a ser conquistado.
Comentários do corretor
Discuta mais as ideias centrais do texto. Desenvolva a proposta de intervenção. Além disso, fique atento aos erros gramaticais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 20 | Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 100 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |