Existe um provérbio que diz que a educação vem de berço (Evidencie usando aspas), assim, levando em conta a semântica da oração, os responsáveis da formação étnica das crianças é a família, mais especificamente os pais. Pode-se concluir-se então que os culpados pela homofobia no Brasil são os responsáveis do agressor. (Desenvolva mais as discussões que serão apresentadas ao longo do texto)
O preconceito acontece primeiramente dentro da família quando os pais não aceitam que seu filho se relacione com outra pessoa do mesmo sexo. Somando com o preconceito da sociedade (Como essa ideia está ausente do período anterior? Reestruture), o homossexual acaba por por ter preconceito consigo mesmo, quando este vai contra seus sentimentos e mantém um relacionamento heterossexual para ser aceito. (Reestruture as ideias apresentadas nesse parágrafo. Desenvolva mais)
Tendo em vista esta problemática de cunho social, cabe ao governo lançar uma campanha de conscientização e aceitação para toda a comunidade em geral, priorizando os pais e crianças, disponibilizando psicólogos, palestras e diminuição dos impostos a empresas que possuam funcionários homossexuais (Vírgula) a fim de estimular a interação de todos sem discriminação.(Desenvolvimento de proposta limitado)
Comentários do corretor
Desenvolva as ideias apresentadas, discuta mais. Além disso, elabore um projeto de texto para auxiliar na progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |