Homofobia, um crime - Banco de redações


Homofobia: um debate contemporâneo importante

Enviada em: 18/01/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

"Juiz federal do DF libera tratamento para 'cura gay' e diz que homossexualidade é doença", esta foi a manchete de um famoso jornal online, onde um juiz federal praticou atos de homofobia ao dizer que considerava pessoas homossexuais como doentes. (Desenvolva o parágrafo de introdução. Apresente a tese)

Chega a ser um absurdo ler tal notícia, onde será que foi parar o respeito com o livre-arbítrio do próximo? Todos tem o direito de tomar suas próprias escolhas e decisões, a sociedade não deve interferir nisso(Evite esse tipo de construção. Reestruture)

A homofobia deveria ser considerada como um crime, ela não só vem como atos de agressões verbais, como também vem em forma de agressões físicas. Há quem lembre (Evite esse tipo de construção) do pai que matou o próprio filho por ser homossexual, nos Estados Unidos. Podemos (Evite primeira pessoa) ver um pai que preferiu seu filho morto do que gostando de uma pessoa do mesmo sexo.

Considerar uma pessoa doente por ser homossexual não é normal, considerar a homossexualidade como um pecado não é normal, sentir tanta raiva da sexualidade de uma pessoa ao ponto de matá-la não é humano. (Reestruture e apresente a proposta de intervenção)


 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200