Ao analisar a intolerância que os homossexuais sofrem todos os dias em meio a nossa na sociedade, percebemos (Evite primeira pessoa) o quanto o preconceito e a homofobia ainda são crescentes em nosso meio. (Desenvolva o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
Vemos a luta diária que os homossexuais vivenciam para serem aceitos, a homofobia acontece diariamente e de graça, pessoas atacam outras pessoas, apenas por serem diferentes delas e não seguirem o padrão imposto pela sociedade. (Reestruture essa ideia. Apresente fatos)
Como no filme Orações para Bobby, quando o mesmo (Use quando houver sentido de igualdade) não é aceito por sua própria família e principalmente por sua mãe que não o aceita como ele é, então Bobby acaba tirando sua própria vida. Assim acarretando um arrependimento irreversível em todos que viviam ao seu redor.(Reestruture essa ideia)
É fato que o preconceito e nem (redundância) a homofobia não terá fim da noite para dia, mas a junção da sociedade com o governo fará com que aconteça mudança aconteça (Reestruture essa ideia) palestras nas escolas para que os alunos e suas famílias se inteirem que preconceito é crime. (Desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Elabore um projeto de texto antes de começar a desenvolver a redação, pois há dificuldade no desenvolvimento do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |