A homofobia é um problema da sociedade atual que vem ganhando destaque, o mesmo se assemelha ao enfrentado pela comunidade negra, visto que tal mazela é algo difícil de ser combatido por apresentar grande resistências de pessoas com pouco conhecimento no assunto (Vírgula) além de apresentarem um caráter preconceituoso . Tal problemática ainda se agrava ao mostrar-se sendo incorporada por jovens, os quais teoricamente apresentariam uma mente mais aberta e compreensiva no que se refere as diferenças sociais (Reestruture essa ideia)).
O homossexualismo é uma característica inerente a escolha do indivíduo, o que é confirmado por algumas pesquisas recentes (Quais? Apresente no texto), em que mostram que o cérebro do homossexual é semelhante ao do heterossexual, por exemplo, essa pesquisa (Qual?) mostra que regiões do cérebro de um homem que é atraído por uma mulher é semelhante ao que ocorre no cérebro de uma mulher homossexual ao ser atraída por outra mulher, o mesmo ocorre para o inverso. (Desenvolva mais, pois está limitado)
Outro ponto importante a destacar é que cada ser humano faz jus ao direito do livre arbítrio, sendo assim é lamentável (Evite esse tipo de construção) quando suas escolhas/características são desrespeitadas por indivíduos que além de não aceitarem o outro com suas diferenças, ainda impõe pratica violências físicas e psicológicas ao outro por apresentar padrões diferentes ao imposto pela maioria.
Por fim conclui-se (Use conjunções conclusivas) o quanto a sociedade contemporânea apresenta-se doente e engessada por não aceitar e conhecer características diferentes dos ditos “normais”, seja pela sexualidade, religião, gênero, raça ou etnia. (Desenvolva a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Apresente tese e proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |